28 março, 2011

Muffins Salgados

Essa receita é do Blog Delishvillesengluten da Leila, lá tem muita coisa gostosa, a gente fica com água na boca só de olhar!!!


Como disse, a receita original é do blog da Leila eu fiz algumas alterações no recheio e na farinha preparada. Ficaram gostosos porém, um pouco salgado - exagerei no sal. Esses muffins são um boa opção para variar os muffins doces e cup cakes no dia a dia da dieta sem glúten.

Ingredientes:
Presunto cortado em cubinhos (+ ou - 1/2 xícara)
50g queijo cheddar em cuninhos
30g de farinha preparada (eu usei a farinha Beladri)
140g de farinha de arroz
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de mostarda
2 ovos
70g de manteiga derretida
200ml de leite
1 colher de sopa de salsinha picada
Sal, pimenta

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180C. muffins. Numa vasilha, peneire as farinhas, o fermento em pó, ½ colher de sal, pimenta a gosto. Num outro recipiente misture bem a mostarda, ovos, manteiga e leite e junte a mistura seca mexendo um pouquinho para encorporar mas cuidado para não mexer demais. A massa fica um pouco esquisita mas é assim mesmo. Adicione o presunto, o queijo em pedaços e a salsinha picada.
Coloque colheradas da mistura dentro das forminhas de muffins e salpique com um pouco de queijo ralado por cima. Leve para assar por 25 minutos ou até que fiquem dourados, faça o teste do palito. A massa não cresce muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário