Uma das coisas que mais aprendi com a Dieta Sem Glúten é ter uma alimentação saudável.
Além de verificar nos rótulos a inscrição contém e não contém glúten, observo também os outros componentes que antes passavam totalmente desapercebidos.
Você já reparou o quanto compra 'gato por lebre' nos produtos industrializados?
O sabor é sempre artificial, são cheios de sódio, corantes, glutamato monossódico, açúcar ... até o sucos de caixinha que se dizem naturais, de fruta mesmo não tem nada.
Mudar os hábitos não é tarefa fácil, principalmente num mundo onde os industrializados te vendem a ideia, falsa, de praticidade e sabor. Por isso, confesso que tem dias e até semanas que o astral não tá lá essas coisas e uma comidinha já pronta é a felicidade congelada. Não é mesmo?
Mas, procurando ter uma vida mais saudável e sustentável, cada dia que passa evito os produtos industrializados e faço mais comidinhas em casa. E, para os dias de baixo astral sempre tenho alguma comida caseira congelada. Espero um dia conseguir ter o máximo de coisas realmente naturais e saudável em casa.
Este hambúrguer é super fácil de fazer e você pode congelar. Pode fritar ou assar, eu sugiro a segunda opção, mais saudável e faz menos sujeira.
Carne de Hambúrguer Caseira
500g de carne moída
1/2 cebola ralada
01 pedaço de bacon - a gosto
Temperos a gosto - eu usei pimenta preta moída, alho e sal
Preparo:
No processador triture o bacon. Acrescente a cebola, a carne e os temperos. Processe até a carne começar a fazer uma bola dentro do copo do processador. Faça bolas com a carne de tamanho médio e entre dois plásticos achate-as com o auxilio do fundo de um prato, formando o hambúrguer.
Para fritar, aqueça o óleo e coloque o hambúrguer apertando com a espatula para que fique frito por igual.
Para assar, coloque quantas carnes quiser no tabuleiro com um pouco de água (para 4 carnes usei 3 colheres de sopa) e leve para assar em forno médio até que fique dourada e sequinha. Quando perceber que a parte de cima começa a ficar dourada vire para assar por igual.
Dica: eu empanei uma das carnes com linhaça, ficou muito bom.