19 julho, 2011

Mundo Colorido da Isadora - Quitutes Doces

Quitutes doces que esse Mundo Colorido teve:


Brigadeiro -  Meu maior fraco nos aniversário é conseguir fazer brigadeiros com ponto certo para enrolar e enrola-los todos com o mesmo tamanho. Por isso, comprei aquelas latas prontas, verificando que Não Tinha Glúten, mas nada de conseguir todos do mesmo tamanho. Passei no granulado de bolinha coloridinho. Coloquei em forminhas quadradinhas e para dar um charme as forminhas, passei fitinhas coloridas nelas. 



Brigadeiro Branco de Colher com Morangos - a receita é a mesma dessa aqui. A unica diferença é que coloquei morangos picadinhos no fundo da tacinha e confets coloridos por cima. A mistura chocolate branco e morangos fez um sucesso!


Docinho de Leite Ninho - essa receita eu achei no site da Claudinha, o Feito a Mão. Ela usa essa massa para fazer docinhos modelados que ficam lindos. Eu fiz bolinhas mesmo, pelo tempo que era curto e pela falta de habilidade. Depois de fazer as bolinhas coloridas, passei-as em açúcar cristal. 
Ingredientes:
01 lata de leite ninho ( eu usei o da marca Cotoches)
01 lata de leite ninho menos 3 dedos de açúcar refinado
100 ml de leite de coco (eu usei 150ml)
Corante alimentício em gel
Preparo:
Coloque o leite ninho em um vasilha e misture o açúcar, acrescente o leite de coco e misture tudo até obter um massa lisa e homogênea que não grude nas mãos. Separe em pequenas porções para ficar mais fácil manusear. A Claudinha fala que no inicio você acha que nunca vai conseguir dar o ponto, mas com paciência você chega lá, é pura verdade ... 
Vá molhando as mãos em água filtrada que ajuda a massa a ficar mais molinha e precisar menos de leite de coco. A regra é a seguinte: mais leite de coco se ficar duro, mais açúcar se ficar mole.
Depois que obter o ponto certo -lisa, homogênea e que não grude nas mãos, separe a massa nas porções que se quer tingir e pingue gotinhas de corante, um pouquinho de cada vez até obter a cor desejada. Faça as bolinhas, passe no açúcar cristal e coloque nas forminhas.




Como o tempo esta muito seco, a massa estava ressecando rapido, então eu separava pequenas porções da massa já tingida e coloca alguns segundos no microondas, assim conseguia modelar melhor a massa.


Pirulitos do Chaves - comprei o pacote do tamanho menor. Nem as crianças dão conta de tanto açúcar né! Coloquei em um cachepó amarelo que comprei na loja de festas por R$ 2,99 e que agora está com um crisântemo no quanto da Isa.



Marshmallow - coloridos e sem gluten. Coloquei numa caixinha com bolinhas coloridas super fofa que combinou muito com o tema. Para personalizar coloquei algumas tags que fiz para os cup cakes. 


Bolo de Chocolate - eu tinha que fazer dois bolos, um para a escola e um para casa. O primeiro, ficou perfeito, não quebrou, não queimou, ficou ótimo. Já o segundo... aconteceu tudo que não podia acontecer! Como deixei para fazer os bolos no dia já que não teria geladeira suficiente para guardar tudo, tive que improvisar e para o parabéns em casa, usei cup cakes. 
A receita de bolo foi a de sempre -até queria uma diferente, mas o tempo não me deixou testar, por isso a tradicional já testada e aprovadíssima entrou em cena outra vez. Essa aqui. Recheie com doce de leite e decorei com chantily tingido com o mesmo corante em gel que usei nos docinhos de leite ninho. Vamos combinar que não ficou nenhuma obra de arte, mas bem gostoso! 


Cup Cake de Chocolate - também a receita básica e já aprovada. Essa aqui. Com diferencial de usar chantily para decorar.

Cup Cake de Baunilha - esse é novidade! Primeira vez que fiz essa receita que adaptei de um revista que tenho em casa e foi aprovadíssima. Facil e gostosa.
Ingredientes:
125g de farinha de arroz
125g de açúcar
125g de manteiga
02 ovos
1/2 colher de chá de essencia de baunilha
04 colheres de sopa de leite (na receita original pedia 2, mas coloquei 4 para a massa ficar mais liquida)
01 colher de chá de fermento em pó
Preparo:
Junte todos os ingredientes, exceto o leite, bata na batedeira até misturar tudo. Acrescente o leite e bata mais um pouquinho. Coloque em forminhas para cup cake e leve para assar em formo preaquecido por 20 minutos. Eles crescem bem. 

Tanto no cup cake de chocolate quanto no de baunilha eu fiz um buraco no meio e molhei com uma mistura de leite de coco e leite condensado. 


No próximo post conto os quitutes salgados que esse Mundo Colorido Gluten Free teve. 
Espero que vocês se animem e também tenham várias comemorações gluten free para contar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário