01 julho, 2011

Montevideo - Parte I

Para comemorarmos o 9º aniversário de casamento, nosso destino foi a capital do Uruguay, Montevideo. 
Rica em cultura e belezas arquitetônicas além de um gastronomia deliciosa, Montevideo apresenta várias opções de lazer, seja para quem gosta de museus e cafés, seja para quem gosta de shoppings, seja para quem gosta de comer bem ou para quem gosta de todas essas opções, meu caso!!! 
Ficamos 4 noites e 3 dias completos, o suficiente para descansar e morrer de saudades dos pequenos!!! Antes de viajar fiz várias pesquisas, de preços, pontos turísticos, o que é típico da culinária e onde poderia encontrar quitutes sem glúten para trazer para o Brasil. Tinha uma missão: encontrar um alfajor sem glúten e não poderia falhar!!

Escolhemos ir pela Pluna, além de oferecer melhor tarifa voa direto de Belo Horizonte para Montevideo. Mas, se você também fizer essa escolha esteja ciente de que a alimentação durante o voo não esta inclusa no valor das passagens, você paga na hora, e a Pluna não oferece alimentos sem glúten, a pesar de ter uma salada em seu cardápio a aeromoça não garantiu a total isenção de glúten.

Chegamos numa quarta feira a noite, bem na hora do 1º jogo da final da libertadores. Queriamos muito ir ao jogo, mas com os ingressos esgotados corriamos o risco de encontra-los nas mãos dos cambintas a preços exorbitantes, então fomos jantar e assistir ao jogo no Café Tribunales um marco na cidade e a 2 ruas do nosso hotel, o Lafayette.

No dia seguinte, fizemos um city tour que ganhamos da agencia onde compramos o pacote. O city tour dessa vez foi muito proveitoso. Conhecemos vários pontos turísticos, sua história e decidimos em qual voltar depois. Passamos pela Plaza Independencia (onde está a porta da Cidadela), o Teatro Solís (mais antigo da cidade), a Ciudad Vieja, bairros residenciais como Punta Carretas e Pocitos, o Terninal e o shopping Tres Cruzes (onde fica a rodoviária e um shopping - como o Via Shopping Barreiro aqui em Belo Horizonte), visitamos a 'Rambla' (como eles chamam a orla) e muitos outros lugares.

Terminamos o city tour por volta de 12:30h na porta do Mercado Del Porto, um centro gastronômico tradicionalíssimo em Montevideo. Um lugar perfeito para comer uma verdadeira parrilha uruguaya e experimentar o famoso Medio y Medio, um mistura de espumante e vinho branco. 



Para minha surpresa, no El Palenque, tinha no cardápio como sugestão da casa uma cerveja sem glúten!!


Depois desse delicioso almoço, caminhamos até a Av. 18 de Julio, a principal avenida de Montevideo, apreciando cada cantinho de história oferecido por esse povo tão simpático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário