18 julho, 2011

Mundo Colorido da Isadora - O Convite

Sempre que vou preparar o aniversário das crianças, pego meu bloquinho de anotações e rascunho tudo que pretendo fazer e o que vou precisar. 


Divido por seções: comes e bebes, decoração, lembrancinha, lista de convidados, convite, materiais (copos,pratos) vou anotando tudo. Isso facilita muito ver o que já tem em casa e na hora de comprar o que falta, a cor, tamanho, quantidade, além de se ter um previa dos gastos e ver a viabilidade das ideias. Depois de tudo no papel é hora de botar a mão na massa!!


Para o convite, tinha pensando em fazer algo bem colorido, com bolinhas e listrinhas. Mas, remexendo no armário achei um desenho que a Isa tinha me dado e plin veio a ideia de usar esse desenho como background para o convite e assim ficou:




Normalmente faço o convite e levo em uma gráfica rápida para imprimir. Esse ano resolvi imprimir em casa mesmo, o custou foi bem menor e a qualidade, a mesma. Usei papel verge marfim e minha impressora é a jato de tinta. 



Esses foram para os amiguinhos da escola. Para a família mudei o endereço para: 'lá em casa às 19h', enviei por email e  liguei em seguida para confirmar o recebimento e a presença de todos.
Adorei o resultado! E vocês gostaram??

Não precisa ser expert em photoshop para fazer um assim -eu não sou! Você pode fazer colagens com cada parte e depois escanear tudo. Colar no word mesmo e imprimir. 

6 comentários:

  1. O convite ficou lindo e original. Eu adoro essas idéias!
    Estamos planejando um Chá de Bonecas, para comemorar o aniversário de 3 anos de Alice. A gente já definiu o convite: uma vestido de papel, enfeitado com tule e florzinhas. rsss.. vai ficar lindo. A irmã Mariana já avisou que as dois vão pintar o convitinho. Sei q vai ficar lindo.
    Parabéns e um bjo.

    ResponderExcluir
  2. Paula ficou muito Criativo os convites,
    que Belíssima idéia!!!
    Seus filhos tem sorte, vc é talentosa ^^
    Parabéns!!!
    Bjs
    Rejane Reis

    ResponderExcluir
  3. Paula, tu és muito modesta mesmo! Até parece que é tãooooooo simples assim!!!! rsrrs
    O convite ficou lindo, achei que tu tinha mandado imprimir!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas ... Fico feliz que vocês tenham gostado!!! E pode tentar que no fim da certo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito legal!!! Adorei seu blog.

    Beijos

    Isa
    maedeceliaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigda Isa, seu blog já esta nos meus favoritos! Estou adorando seu olhar sobre a DC!! Beijos

    ResponderExcluir