02 julho, 2011

Legumes ao forno

Pra esses dias friozinho nada melhor que uma comida quentinha
se for nutritivo então...



Legumes ao Forno
Você pode usar a criatividade e os legumes que tiver na geladeira, eu usei:
06 batatas medias
01 cenoura com casca
1/2 abobrinha verde com casca
1/2 chuchu com casca
01 cebola
Queijo parmesão ralado, Fatias de presunto, 1/2 xícara de bacon já frito e 2 colheres de sopa de manteiga
Sal e pimenta moída a gosto.


Preparo:
Cozinhe os legumes em água até que estejam tenros. Escorra a agua e corte-os em rodelas. Ajeite em uma travessa que possa ir ao forno, as batatas, a cebola,  cenoura, a abobrinha e o chuchu salpicando sal e pimenta moída entre as camadas. Acrescente o presunto 'rasgadinho', o bacon e salpique queijo a gosto. Distribua a manteiga por toda a travessa e leve para gratinar. Assim que o queijo dourar está pronto. É uma otima opção de jantar leve, nutritivo e saboroso

2 comentários:

  1. Hum, é verdade, Paula! Deve ficar ótimo, além de nutritivo...
    Em casa eu quase não como legumes e verduras assim... Eu almoço a maioria das vezes na casa da minha mãe ou no trabalho. Aqui em casa só coisas rápidas. Mas, vou comprar uns legumes e fazer dessa maneira.
    BjO!

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu,
    Aqui em casa legumes não faltam, mas por minha casa por que o resto da familia não faz questão deles ...rss Mas cozinhando todos juntos, mesmo que as crianças comam só a batata ganham alguns minis nutrientes dos demais legumes. É facilimo de fazer... e não suja aquele monte de louça, faça que você vai gostar!! Beijos

    ResponderExcluir