04 julho, 2011

Montevideo - Parte II

No segundo dia em terras uruguaias tinhamos 2 coisas importantíssimas à fazer: visitar o Estádio Centenário e achar a Nutriciencia, loja de produtos sem glúten que encontrei nesse link aqui


Pegamos um taxi do hotel até o Estádio, onde também fica o Museo Del Futebol. O museu tem como guia um senhor super simpático e uma exposição riquíssima tanto do futebol uruguaio, quanto do futebol argentino e brasileiro. Vale muito a pena conhecer!!






O estádio em si é bem feio comparado ao Mineirão, nem por isso deixa de ser uma visita emocionante para amantes do futebol !!!






A Nutriciencia fica entre o Estádio Centenário e o Shopping Tres Cruzes, com o mapa nas mãos não foi dicifil achar. O endereço que tinhamos era da fabrica que possui um lojinha que nos encantou!! Quando entramos tivemos a sensação de ter descoberto ouro tamanha a nossa felicidade em ver os produtos expostos ali. Era massa fresca de lasanha, discos de pizza, pães, sanduiches frios, tortas doces e salgadas, biscoitos, macarrão tipo fetuttine (que nunca achei por aqui), misturas para pães e tortas, a tão falada goma xantana e o Alfajor Sem Glúten.








Depois desse paraiso, fomos até o Shopping Tres Cruzes e almoçamos o famoso Chivito, na rede La Passiva. 




O chivito, uma especie de sanduiche aberto, acompanhado de batata frita, é uma opção para os celíacos, desde que sem o pão que acompanha alguns! Não gostamos do shopping, sempre muito cheio devido ao terminal rodoviario e pequeno. Do shopping seguimos para o centro onde visitamos o Museo de Historia del Arte e o Museo Del Automóvil Eduardo Iglesias.




Após essa aula de cultura e volta ao passado, paramos para descansar e nos aquecer com um delicioso capuccino acompanhado de churros com dulce de leche.




Depois de refeitos fomos ao DISCO,  maior rede de supermercados por lá. Melhor lugar para se comprar vinhos nacionais e firulinhas típicas para trazer para o Brasil com o preço bacana!

Como na Argentina o tango é uma tradição cultural no Uruguay e o Bar FunFun é um ícone dessa cultura, portanto, não podíamos deixar de ir. Fica bem próximo ao Teatro Solís, um lugar pequeno e aconchegante onde você tem a oportunidade de saborear um delicioso vinho ao som de um legitimo tango uruguaio. Uma boa dica é chegar cedo ou fazer reserva de mesa.

Se você quer ver um show de tango -com danças, tipo Broadway dever ir no El Milongon


Adoramos!! Dia perfeito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário