29 junho, 2011

Risoto de Linguiça e Cenoura

Antes de mais nada, obrigada por todas as visitas e comentários que o Quitutes e Firulas recebeu nesses dias de ausência!!! 
Estive as voltas com uma deliciosa viagem a dois por isso minha ausência aqui. Primeiro foram os preparativos para a ida e depois as arrumações da volta. 

Este ano eu completo 9 anos de casada e como presente para essa data especial nada melhor que uma fuga da rotina ... a dois!! 
É pela segunda vez em toda minha vida, viajei sem as crianças ... rsss 
Dramas a parte, realmente não é fácil deixa-las, mas, é muito bom para o casal esse momento de dedicação integral de um para com outro. Depois que descobri isso recomendo: VIAJE A DOIS!!



Aos poucos vou contando minhas experiências na capital do Uruguay, meus achados sem glúten e as firulas desta linda cidade! Por agora que tal um Risoto de Linguiça e Cenoura facílimo de se fazer???


Risoto de Linguiça e Cenoura
Ingredientes:
01 xícara de arroz cru ( o ideal é o arroz próprio para risoto ou arbóreo, mas fiz com arroz comum) 
01 linguiça calabreza cozida e defumada
01 cenoura cortada em rodelas
1/2 cebola picada em cubinhos
1/2 xícara de mussarela em cubos
02 colher de sopa de azeite
02 a 03 colheres de sopa de vinho branco
Água fervendo
Sal, salsinha  e cebolinha a gosto
Preparo:
Aqueça o azeite e frite a linguiça, quando estiver bem fritinha coloque a cebola para dourar. Em seguida coloque o arroz e a cenoura, salpique um pouco de sal e pimenta para temperar. Acrescente o vinho, mexa e deixe que o vinho evapore por completo. Coloque a água fervendo até cobrir, isso com o fogo bem baixo. Quando secar, coloque mais água e mexa até que o arroz esteja ao dente. Quando você perceber que está na hora de desligar o fogo, acrescente o queijo e mexa bem. Salpique salsinha e cebolinha e se delicie! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário