12 janeiro, 2011

Panqueca Básica Sem Glúten

Panquecas são uma delicia, além de praticas, podem ser um acompanhamentos para as grandes refeições ou simplesmente um lanche. Acontece que antes de descobri a DC, eu nunca tinha feito panquecas, quando comia era em restaurantes. Achava que era muito difícil, impossível fazer, vira-las então! Mas a D.C nos encoraja e lá fui eu tentar fazer panquecas!!! Pra minha surpresa foi fácil e divertido! Essa receita quem me passou foi a Raquel Benati, Pode fazer que dá certo e fica muito bom!


Essas da foto eu coloquei em embalagem de alumínio, congelei e depois vai direto pro forninho com um molho de tomate ou branco.

Ingredientes:
1/2 copo (requeijão) de amido de milho
1/2 copo (requeijão) de farinha de arroz
01 copo (requeijão) de leite
01 ovo
01 colher (sopa) queijo ralado
sal a gosto

Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador e coloque porções da massa na frigideira. Toste dos dois lados. Recheie a gosto (frango desfiado com milho e azeitona, carne moída, presunto e queijo, legumes, pode usar a imaginação)

Dica: a massa fica melhor se descansar por 1hora.

2 comentários:

  1. Uma boa idéia.. vou fazer e congelar em casa.. vou testar c/ mais algum grão, para deixar mais saudável !

    ResponderExcluir
  2. Karine, eu costumo colocar 1 colher de sopa farinha de maracujá ou soja, mas tem que ser uma colher rasa, se não a massa fica grossa e as panquecas também. Bjus

    ResponderExcluir