14 janeiro, 2011

Lasanha Sem Glúten - Massa de Panqueca

Quando a Doença Celíaca resolveu visitar minha casa, eu pensei, nunca mais vamos comer lasanha!!! Com o tempo eu descobri que existe no mercado macarrão sem glúten para lasanha, mas em Belo Horizonte e região essa massa ainda não é comercializada. Li em uma comunidade (não me lembro qual) que podemos fazer lasanha com a massa de panqueca, substituindo a massa de macarrão, lá fui eu pra cozinha testar, e para minha surpresa fica muito bom!!

Ingredientes:
Discos de Panquecas, a receita esta aqui.
Presunto
Queijo mussarela
Molho de tomate (tipo tarantela, pomarola ou esse caseiro)

Molho Branco:
1 e 1/2 copo (tipo requeijão) de leite
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa rasa de margarina
Pitada de sal e nos moscada
Orégano a gosto

Preparo Molho Branco:
Dissolva o amido de milho no leite, vire em uma leiteira, acrescente os demais ingredientes e vá mexendo em fogo médio até engrossar.

Montagem:
Coloque uma camada de molho vermelho, um disco de panqueca, uma camada de molho branco, uma de presunto, uma de mussarela outro disco de panqueca e repete tudo até a borda da forma, finalizando com queijo mussarela.

Dica: Não coloque muito molho, como para a massa de macarrão que precisa ser hidratada, se coloca muito molho o disco de panqueca dissolve e não fica legal.
Você pode montar a lasanha em formas de alumínio redonda - como da foto acima- e congelar, depois é só levar ao forno.
Você também pode variar o recheio, usando molho a bolonhesa, de frango, o presunto por peito de peru, é só usar a imaginação e saborear uma lasanha deliciosa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário