22 janeiro, 2012

Chá de Panela do Varal


Meu irmão mais novo vai se casa e eu como adoro organizar festas me encarreguei do Chá de Panela dele. 

A maioria dos casais fazem o chá de panela tradicional, algumas noivas optam por fazer o chá só com mulheres, ou o Chá de Lingerie, ou o Chá Bar... eu resolvi fazer o Chá do Varal.



Como funciona?  É simples, ao invés dos convidados comprarem os utensílios domésticos e levarem para os noivos, eles levam o dinheiro e compram os utensílios do varal exposto no dia do Chá de Panela.

Assim os noivos arrecadam o dinheiro e vão eles mesmos as compras, podendo pechinchar por estar comprando uma quantidade maior e pagando a vista, além de comprarem tudo da mesma cor, modelo, ou seja, a gosto deles.

Essa idéia é bem legal e pratica, mas como nem todos a conhecem já no convite expliquei como funcionaria e deixei os noivos encarregados de tirar as duvidas na hora da entrega-los.  O convite que ficou assim:



Para o varal fiz alguns cartões, tipo scrapbook, com a foto do utensílio, o provável valor dele e um espaço para o nome de quem está presenteando os noivos. O verso ficou para uma mensagem a eles.


Também fiz um cartaz em A4 explicando a idéia do varal e uma ‘urna’ onde seriam colocados os envelopes com o dinheiro e o cartão escolhido para presentear os noivos.

O mais legal é que no varal pode-se encontrar objetos com vários valores, assim os convidados podem escolher um presente que cabe no bolso.

Os noivos optaram por fazer um festival de tortas com refrigerante e deixaram a vontade quem quisesse levar sua cervejinha.  Pena que as tortas eram glúten puro. A idéia inicial era eu fazer algumas tortas sem glúten e ter um cantinho especial para o Bernardo, mas com a mudança e suas confusões, minhas formas nas caixas, ingredientes e tempo escassos,  a única coisa que saiu foi um bolinho de chocolate que acabou ficando para o outro dia e cantamos parabéns pelo 9º aniversário do Bernardo.

Estou incumbida de fazer uma torta glúten free igual a essa. Foi a unica que o Be lamentou não poder comer. Agora é ir para a cozinha e colocar a mão na massa...rss 



Espero que gostem da ideia. Eu amei e farei quando voltar a Beagá um Chá de Casa Nova do Varal!!

ps. Os bonequinhos representando os noivos e usados na decoração foram desenhados pela minha amiga Thamyres Medeiros. Lindos né!!!??

ps2. meu irmão queridoe minha cunhada adiantaram o chá de panela 3 meses para que eu pudesse participar dele antes de me mudar. Love You Leo!

7 comentários:

  1. axei um maximo essa ideia de chá do varal. Sou de BH e quero experimentar essa ideia, pq com este nome não fica nem uma festa feminina nem mtu masculina...
    vou mandar um email para você para pedir dicas pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura,

    Essa ideia é mesmo muito boa!! Pode me enviar um e-mail sim. Pergunte o que quiser e como tb sou de beagá posso te indicar alguma coisa.

    e-mail: pauladahora2@hotmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mme manda tb !!!
      meu chá é amnha e não sei como fazer

      Excluir
    2. Mme manda tb !!!
      meu chá é amnha e não sei como fazer

      Excluir
  3. Nossa, vc é muito criativa! Estava desorientada aqui, tentando pensar em algum jeito de pedir dinheiro no lugar dos utensilios e o seu site foi o unico q me deu uma luz! Obrigada! amei a idéia. Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Você arrasou muito criativa vou copiar sua ideia..bjos

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    Muito legal essa ideia do chá.
    Aqui para a criação dos convites, qual programa que vc utilizou?

    ResponderExcluir