16 dezembro, 2010

A Versátil Massa Para Pão De Queijo

Os preparados para pão de queijo (sem glúten) são um coringa na cozinha aqui de casa. Eu uso o da marca Yoki, mas mesmo sabendo que ele não tem glúten confiro todas as embalagens.
Com ela faço massa para pizza, enroladinhos, pastel assado...

Para a Pizza:
Prepare a massa conforme as instruções da embalgem. Abra a massa, com a ajuda de um rolo, em uma superfície enfarinhada com polvilho ou direto na forma para pizza. Faça furos na massa com um garfo e leve ao forme médio até que fique firme. Retire e recheie a gosto. Leve novamente ao forno para que o queijo derreta. Está pronto.
Pode-se congelar os discos de pizza e depois só rechear e levar ao forno.

Para o Enrolado:
Prepare a massa conforme as instruções da embalgem. Abra a massa, com a ajuda de um rolo, em uma superfície enfarinhada, cuidado pois a massa rasga facil, recheie com fatias de presunto e mussarela, salpique orégano e leve ao forno. Pode-se rechear a gosto, já fiz com presunto e mussarela e com frango desfiado.
Pode-se congelar, antes de assar.

Para Pastel Assado:
Coloque o conteúdo do pacote em uma vasilha, acrescente 3 ovo e 2 colheres de sopa de agua. Sove a massa, abra com a ajuda de um rolo, em uma superfície enfarinhada com polvilho. Faça bolinhas com a boca de um copo e recheie a gosto (frango desfiado com azeitona e milho verde, presunto e mussarela ralado, carne moída com molho, etc). Pincele com gema de ovo e leve para assar até que esteja dourado.
Pode-se congelar antes de assar, como fiz com esses da foto.

Essas receitas eu aprendi e adptei da comunidade do orkut: cozihando sem glúten



2 comentários:

  1. Ainda é possivel fazer esfihas maravilhosas com essa massa

    ResponderExcluir
  2. Fátima, também se faz pasteis fritos, tipo de feira com ela. Ainda não testei, mas pretendo testa-la ainda nessas férias e conto como fica. Bjus!

    ResponderExcluir