17 dezembro, 2010

Bolo de Cenoura com Gotas de Chocolate

O bolo de cenoura é uma ótima opção para as crianças que não comem muitas verduras, como os meus filhotes, com pedacinhos de chocolate fica mais atrativo e eles devoram tudo. Já pensei em trocar a cenoura por beterraba, essa pobre não tem vez aqui em casa de jeito nenhum, mas ainda não testei. Prometo que nessas férias vou testar algumas substituições pra cenoura e conto pra vocês o que deu!!!



Ingredientes:
02 a 03 cenouras
1/2 copo (tipo requeijão) de óleo
02 ovos
1/2 copo (tipo requeijão) de açúcar
01 pitada de sal
01 colher (sopa) fermento em pó
Farinha amina ou farinha preparada* até dar ponto (+/- 250g)
1/2 xícara de chá de gostas de chocotale ou pedaços de chocolate sem glúten

*Farinha preparada: 2 xíc de creme ou farinha de arroz + 3/4 xíc de fécula de batata +1/4 xíc de polvilho doce + 2 colheres de sopa de farinha de soja(opcional)

Preparo:
Bater os ingredientes no liquidificador, colocar em uma tigela e acrescentar a farinha (sem glúten) aos poucos até dar ponto (de massa de bolo). Acrescente as gotas ou pedaços de chocolate e mexe com a colher. Leve para assar em forma untada e enfarinhada (farinha sem glúten) em forno pré aquecido até se espetar um palito e ele sair limpo.



p.s se você não usar o chocolate ou usar um chocolate sem lactose, esse bolo se torna além de sem glúten também sem lactose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário