02 dezembro, 2010

Pão Recheado de Frango

É difícil encontrar comida sem glúten no mercado, e quando encontramos o preço é alto e nem sempre o sabor é na mesma altura. A melhor solução é preparar o próprio alimento que além de ser mais saudavel, por não conter conservantes, é preparado com amor e carinho.
Vou dividir com vocês as receitas e dicas que testei e aprovei. Para começar, que tal um pão recheado de frango?

Pão Recheado de Frango:
01 copo (requeijão) de farinha amina*
01 copo (requeijão) mistura de farinhas**
03 ovos
01 colher (sopa ) fermento em pó
01 colher (chá) sal
1/2 copo de queijo ralado ( eu uso o que tem em casa, hoje foi canastra)
* farinha amina é uma mistura de farinha pronta que se compra em casa de produtos sem glúten, caso não tenha a amina use 1 copo (requeijão) de farinha de arroz.
**mistura de farinhas: meio copo (requeijão) de polvilho doce, 2 colheres (sopa) de quinoua e o restante do copo de fecula de batata.

Recheio:
Peito de frango cozido e desfiado, azeitona picada, milho verde e cheiro verde.

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque metade da massa em forma untada, coloque o recheio e o restante da massa. Se quiser pode salpicar gergelim por cima. Leve para assar em forno médio pré-aquecido até que quando espetado um palito ele saia seco.

Esse pão fica uma delicia e fofinho, se não for consumir tudo no dia em que fizer, no máximo no dia seguinte, coloque em vasilha plástica com tampa e conserve na geladeira, esquentando no forninho ou microondas antes de servir.

Vale lembrar que existem inumeras coisas, saudaveis, que naturalmente não contem glúten, como as frutas, verduras, legumes, carnes, sucos de frutas, castanhas, leite, etc...


Nenhum comentário:

Postar um comentário