12 outubro, 2011

Biscoito de Polvilho Assado

O Bernardo adora biscoito de polvilho frito, sempre que ele tá com vontade eu convoco minha mãe ou minha avó para fazer para ele. Nunca me arrisquei, até hoje, a fazer a massa já que tem que escaldar bem o polvilho para ele não fique com gosto forte nem espirre muito na hora de fritar. Quando vi essa receita em uma revista no consultório da dentista deles (não me lembro o nome da revista) achei que seria a hora de arriscar já que ao invés de fritar os biscoitos eram assados. Ficaram uma delícia e não deu trabalho nenhum!!






Biscoito de Polvilho Assado
200g de polvilho doce
200g de polvilho azedo
1/2 xícara de chá de óleo de milho ou girassol
100ml de água (eu precisei de mais 4 colheres de sopa)
01 colher de sobremesa de sal
01 ovo


Modo de Preparo:
Misture os polvilhos e o sal. Ferva a água com o óleo. Retire do fogo e aos poucos vá misturando ao polvilho  até dissolver totalmete. Depois que a massa esfriar, adicione o ovo ligueiramente misturado e bata bem a massa. Coloque em um saco de confeitar e faça biscoitos em assadeiras, sem untar. Asse em temperatura moderada (200ºC) em forno preaquecido por 30 minutos.


Ps. eu modelei com a mão mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário