10 outubro, 2011

Adoro as discussões que acontecem nos grupos da internet. A web 2.0 que nos proporciona
 essa interação é muito bacana!!
Dessa vez a Ester Benatti trouxe um texto sobre a influencia da publicidade na escolha alimentar das crianças. Eu como estudante de publicidade não podia deixar de dividir com vocês. 
A publicidade usa de armas sutis para fazer essa influencia e cabe aos pais e cuidadores ensinarem as crianças a diferenciar o que precisa do que simplesmente quer.
Acho que essa publicidade capitalista só vai mudar quando nos, 'publico alvo', fizermos algo. Hoje com tantos meios de se fazer a comunicação e essa ser também produzida e discutida por  todos, tanto os donos de empresas e emissoras de TV quando um simples internauta, o consumidor tem MUITA voz, baste ele querer. 




Publicidade influencia escolhas alimentares das crianças


A publicidade influencia as escolhas alimentares das crianças, principalmente quando os pais permanecem neutros, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira pela revista "Journal of Pediatrics". A pesquisa, coordenada por Christhoper Ferguson e outros especialistas da Texas A&M International University, foi realizada com 75 crianças entre três e cinco anos. Elas foram divididas em dois grupos para assistir desenhos animados, entre os quais foram inseridos diferentes anúncios. O primeiro grupo viu um comercial de batatas fritas e o segundo, um no qual apareciam pedaços de maçã. Após os anúncios, a cada criança eram mostrados dois cupons: um com batatas fritas e outro com maçãs. Entre as crianças que viram o anúncio das batatas, 71% escolheram o cupom onde aparecia essa comida, de acordo com os pesquisadores. Porém, essa percentagem desceu para 55% quando as crianças foram motivadas por seus pais a escolherem a opção mais saudável, as maçãs. "O estímulo dos pais para comer algo saudável ajudou a reparar a mensagem dos anúncios, mas seu efeito foi menor do que tínhamos antecipado", declarou Ferguson. Já entre as crianças que viram o anúncio das maçãs, apenas 46% escolheu as batatas fritas e essa percentagem desceu para 33% quando foram encorajados por seus pais a escolherem o alimento mais saudável. "As crianças foram claramente influenciadas pelos anúncios que viram. No entanto, os pais não são impotentes para influir nos hábitos alimentares de seus filhos", destacou Ferguson. O especialista acrescentou que os pais "ganham vantagem se são consistentes com suas mensagens a longo prazo sobre alimentação saudável". 


Fonte: Agência EFE posted by denise carreiro | 6:08 PM Sábado, Outubro 08, 2011 


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