12 agosto, 2011

A importância da rotina

Iniciou-se mais um semestre escolar e para melhorar nossos dias e evitar alguns contratempos vividos no ultimo semestre fizemos uma mudança radical na nossa rotina. 



Para que isso acontecesse, passei os últimos dias de férias organizando todos os detalhes e as primeiras semanas adaptando a todos -confesso que no final do dia eu estou morta enquanto as crianças reclamam: "mas mãe já é hora de dormir, eu não estou com sono!"

Montamos literalmente um rotina, com horário de acordar, comer, estudar, brincar, fazer os esportes, ver tv, tudo mesmo. Algumas pessoas podem estar pensando: cruzes é quartel militar? É! Disciplina é importante e só traz benefícios, principalmente para as crianças que estão formando hábitos. 

Toda mudança requer no inicio um esforço maior, mas os benefícios posteriores são infinitamente maiores. Imagine se hora de dormir você não precisar ficar horas colocando o pequeno que teima em se levantar da cama? Se na hora de estudar ele já esta na mesinha com seus livros e lápis? Se logo depois de almoçar ele vai escovar os dentes? Esses hábitos são adquiridos ao longo da vida e a rotina ajuda a criança a construir-los. Claro que tem aquele dia que você perdeu a hora e todos se atrasaram pra natação, o mundo não acaba por isso, e a criança percebe que contratempos acontecessem, mas que tudo volta ao normal. A matéria do link abaixo fala um pouquinho sobre a importância da rotina!


Enfim, por isso tudo não tenho testados receitas novas e consequentemente não tenho postado aqui no blog. Prometo que em breve tudo voltara ao normal!! E para começar vou  fazer a ultima postagem sobre o Mundo Colorido da Isadora.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário