25 maio, 2011

Dia Internacional do Celíacos - No Brasil

Como falei em outro post, no mês de maio no mundo inteiro se comemora o Dia Internacional dos Celíacos. Aqui no Brasil foram feitos diversos encontros para divulgar a DC e conscientizar a população. Em Belo Horizonte, nos reunimos na Praça da Liberdade para uma caminhada!

Tivemos uma manhã muito gostosa! Foi um momento de troca de experiências, de se sentir parte do todo. Ver que meu filho sentia prazer em estar entre pessoas que tem a mesma dificuldade que ele, vendo que ele não é o único no mundo com DC e que as pessoas vivem bem e felizes, como diz a mastercard 'não tem preço'.
Acho que posso dizer que a pesar das dificuldades, dos preconceitos, das outras pessoas acharem que é frescura, os celíacos passam a viver melhor, com uma qualidade de vida muito superior e com muito mais amor a vida! Cada celíaco cadastrado na Acelbra-MG ganhou uma sacola CHEIA de produtos sem glúten! Vocês podem imaginar a alegria do Bernardo! A Rede Globo Minas cobriu a caminhada e fez uma matéria sobre a DC e o Dia Internacional do Celíacos. Para ver é só clicar no link abaixo:


Sei que ainda tenho muito que aprender sobre a Doença Celíaca, mas agradeço por Deus ter colocado em meu caminho pessoas tão especiais como Angêla, Vilma e Mª Antônia da Acelbra-MG, a Raquel Benatti, a Flávia, a Isa Nagy e todos da melhor comunidade do orkut - Viva Sem Glúten. São essas pessoas que literalmente correm atrás para melhorar a vida dos celíacos em todos os âmbitos.
Obrigada!

2 comentários:

  1. Olá Paula!
    Quanto maior for a divulgação, melhor será. Parabéns pela organização da caminhada.
    Colha bons dias e tenha uma ótima quarta-feira!

    Convido para que veja e comente o meu Armelau no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Tb agradeço pra sempre ao pessoal da comunidade!
    Vcs tb ganharam uma bolsa maravilhosa, né? Q ótimo!!
    BjãO!

    ResponderExcluir