21 março, 2012

Quiche Sem Glúten

Este é um prato frequente nos jantares aqui de casa. Fácil e rápido de se preparar, gostoso e versátil nos recheios. Para acompanhar salada e suco de frutas. Está pronto um delicioso jantar! 
Essa foi a primeira vez que preparei essa massa, ela é da Gilda Moreira do perfil Cozinhando Sem Glúten do Facebook, fica bem macia e esfarela menos que as outras receitas que já testei. Foi aprovadíssima!


Quiche Sem Glútem
o1 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de amido de milho
1 ovo
1/2 xícara de manteiga gelada
3 colheres de sopa de água gelada

Preparo:

Misture todos os ingredientes da massa e amasse até obter uma massa homogênea. Faça uma bola, enrole em um filme ou saco plástico e leve para gelar por 20 minutos . 
Abra a massa em uma assadeira redonda cobrindo o fundo e as laterais. Não precisa untar. Leve ao forno médio por 15 minutos ou até dourar levemente a massa. Retire recheie a gosto polvilhe queijo ralado e volte ao forno até o queijo dourar bem.

Recheio:
O básico para o recheio dos quiches é o ovo e o creme de leite. Mais ou menos na proporção de 1 caixa de creme de leite e 2 ovos misturados e temperados com sal e pimenta a gosto, para cada receita.
A partir daí você pode usar a criatividade e o que houver na geladeira para fazer o seu recheio.
A principal dica é polvilhar o queijo ralado no creme do recheio que dá um sabor maravilhoso.
Neste dia eu fiz um com rúcula, queijo e palmito e outro só de presunto e queijo. 

Um comentário:

  1. Ótima receita. Fiz com recheio de brócolis e todo mundo elogiou! Vivian

    ResponderExcluir