21 agosto, 2012

Piquenique Sem Glúten em BH

Quem disse que celíaco não pode fazer piquenique, participar de festas, se reunir com amigos ou ter vida social normal não conhece essa frase:


Esse deve ser o lema de todos que tem qualquer tipo de intolerância. Infelizmente nem todos que estão a nossa volta tem o carinho, respeito e compaixão necessária para entender que não é o fato de se ter uma restrição alimentar que você precisar ter uma restrição social. 

O piquenique começou no grupo do Facebook Viva Sem Glúten com uma idéia do Jorge Rezende. Foi ganhando força e se espalhando por vários estados brasileiros e chegou no Japão e em Portugal.

Tive a grata oportunidade de estar em Belo Horizonte quando os celíacos mineiros se encontraram para um delicioso Piquenique Sem Glúten na praça do Papa.

A idéia era um encontro informal entre os celíacos, seus amigos e familiares. Cada um levou sua toalha e seu lanche e compartilhamos uma manhã com muita comida boa e um papo melhor ainda.


Reencontrar amigos e conhecer pessoalmente amigos virtuais numa manhã tão agradável 'não tem preço'.




Aproveitamos a oportunidade para divulgar um pouquinho a DC para as pessoas que passavam pela praça. Afinal:



O Bernardo e a Isadora distribuíram as cartilhas da Emilha e explicaram para quem quisesse o que era a DC. 

Orgulho da mamãe..rsss

Um repórter passava pela Praça do Papa a procura de alguma matéria quando viu nosso grupo de mãos dadas fazendo o Pai Nosso para agradecer aquele momento, se interessou e fez uma matéria sobre nosso piquenique. A matéria está disponível nesse link


Leia e Divulgue!

Por causa da chuva em alguns estados no dia do piquenique ele foi adiado e vai acontecer este mês em São Paulo e no Rio de Janeiro. Se você estiver num desses estados no dia 26 de agosto vá compartilhar a alegria desse encontro. 

Piquenique no Rio de Janeiro:

Piquenique em São Paulo:


Só de escrever esse post senti novamente a alegria e prazer daquela manhã. A satisfação do Bernardo em ter um encontro onde tudo estava liberado, muito, muito BOM!

Obrigada a Terezinha de Filippo por ter tomado frente e organizado essa manhã SABOROSA!



ps. esse post foi ao ar duas vezes antes que eu conseguisse completa-lo. Coisas da internet em São Luis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário