20 abril, 2012

Parmegiana de Frango Diferente Sem Glúten

Quem disse que celíaco não pode comer empanado? Pode sim, desde que se faça a substituição da farinha de rosca ou pão, pela farinha de pão sem glúten, por farinha de mandioca, fubá ou até mesmo pela farinha de pão industrializada 'Achou'.
E quem disse que parmegiana precisa ser gorduroso? Quem segue o blog pode perceber que são raríssimas as receitas com fritura aqui em casa. Até mesmo a batata frita quando é a congelada eu asso. E não foi diferente com esse franguinho parmegiana inspirado em um dos programas da Ana Maria Braga.

Eu já tinha o habito de fazer parmegiana assado mas, com a receita tradicional que leva presunto, queijo e muito molho. A ideia de fazer o frango parmegiana tipo brusqueta veio de um programa da Ana Maria Braga.



Parmegiana de Frango Diferente

Para os Bifes:
Bifes de peito de frango temperados a gosto
Ovo
Farinha de arroz
Farinha de mandioca
Para o Molho:
Tomates bem maduros
Azeite
Sal e Orégano a gosto
Queijo tipo mussarela

Preparo:

Tempere os bifes como de costume. Em um prato bata um ovo, em outro coloque a farinha de arroz e num terceiro a farinha de mandioca. Com os bifes já temperados passe um a um na farinha de arroz, depois no ovo batido e em seguida na farinha de mandioca. Aperte bem o bife nas mãos para 'grudar' bem as farinhas. Arrume os bifes um ao lado do outro em uma assadeira e leve para assar até dourar.
Pique os tomates em cubinhos pequenos e tempere-os com bastante azeite, sal e orégano. Vale colocar outras ervas desidratadas como a salsa e raminhos de alecrim. 
Disponha os tomates sobre os bifes já assados e cubra com uma camada de mussarela. Leve para assar até derreter o queijo e depois é só se deliciar. Hummm

Nenhum comentário:

Postar um comentário