28 novembro, 2013

"Comer & Beber" 2013: restaurantes para comer pratos sem glúten

A revista Veja São Paulo na edição "Comer & Beber" publicou uma lista de restaurantes que oferecem pratos SEM GLÚTEN em São Paulo!!
Quem é de São Paulo ou está a passeio pela cidade tem várias opções selecionadas por eles para comer sem glúten. 



Confira a lista de restaurantes sem glúten em São Paulo:
Pappardelle integral
Restaurantes Italianos (cantina)
1 avaliação
Rua João Moura, 976, Pinheiros
Tel: (11) 3083 5991
Pertence ao grupo das melhores cantinas da cidade e tem cozinha orientada pela proprietária Filomena Chiarella. São dela e de sua mãe, dona Maria Palumbo Chiarella, as receitas servidas nas dependências do antigo sobrado residencial, bem como em parte do quintal com frondosas jabuticabeiras. Saiba mais.
Fasano: alta gastronomia italiana
Restaurantes Italianos
4 avaliações
Rua Vitório Fasano, 88 - Hotel Fasano, Cerqueira César
Tel: (11) 3062 4000
Fã de artes marciais, o italiano Luca Gozzani é faixa preta de caratê. Assim que se mudou para São Paulo,em julho de 2012, para tomar conta da cozinha do Fasano, ele entrou em uma academia de kung fu. Saiba mais.
Ceviche del pacífi co, com lagosta e peixe branco: R$ 38,00
Restaurantes Peruanos
3 avaliações
Rua Padre Chico, 324, Perdizes
Tel: (11) 98551 8511
Desde o ano passado, a cozinha está nas mãos do peruano Kenji Shiroma. Entre os pratos lançados por ele, continua apetitoso o quinotto (R$ 42,00), uma variação do risoto feita com quinoa cozida no caldo de camarão e enriquecida por vários crustáceos pequenos e queijo. Saiba mais.
Salão charmoso: 12 000 garrafas compõem a  decoração
Restaurantes Italianos
1 avaliação
Avenida Hélio Pelegrino, 204, Vila Nova Conceição
Tel: (11) 3842 0012
Ao contrário das outras casas abertas pelo arquiteto Roberto Ravioli — o Empório Ravioli e o extinto Ravioli Cucina Casalinga —, esta tem cardápio diferente e mais refinado. Em um ambiente para lá de agradável, com mesas em uma varanda e salão decorado por um gigantesco arranjo de limões-sicilianos, come-se primeiro um vitelo tonatto clássico (carne em lâminas frias e finas enfeitadas por um quadriculado de maionese de atum). Saiba mais.
Restaurantes Cozinha contemporânea
Sem avaliação
Rua Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição
Tel: (11) 3034 0631
Embora agradável, tinha um ambiente bem convencional que não combinava com a proposta arrojada do menu. Depois de uma reforma, concluída em agosto de 2012, ganhou paredes nas quais são escritas algumas sugestões do dia e uma gostosa varanda com uma mesa coletiva.Saiba mais.
Pizza occhio di bue: leva queijo stracchino, dois ovos estrelados e aroma de trufas.
Restaurantes Pizzarias
6 avaliações
Rua Padre João Manuel, 1160, Cerqueira César
Tel: (11) 3088 1160
No ano passado, a qualidade das sugestões levou a casa dos restaurateurs Juscelino Pereira e Ricardo Trevisani ao pódio da edição especial “Comer & Beber”, apenas onze meses depois de sua inauguração. Saiba mais.
Fettuccine ao molho de cogumelos e espinafre
Restaurantes Italianos
7 avaliações
Rua Costa Aguiar, 1586, Ipiranga
Tel: (11) 2068 3000
Nos fins de semana, em especial no almoço de domingo, costuma lotar. A clientela do “doutor Nico”, o delegado de polícia e empresário Osvaldo Gonçalves, dono também da rede de pizzarias Sala Vip, do Bar do Nico e da Nico Hamburgueria, aparece para saborear os pratos em porções grandiosas. Saiba mais.
Filé à provençal com arroz piemontese
Restaurantes Italianos
4 avaliações
Rua Oscar Freire, 506, Cerqueira César
Tel: (11) 3068 0319
Em dez dias no mês de julho, a proprietária Mary Nigri conseguiu fazer uma reforma-relâmpago e modernizar o salão. O espaço ganhou uma nova adega, que vai do piso ao teto, com capacidade para abrigar 170 garrafas, e um painel de diversas fotos da história da casa. Saiba mais.
Restaurantes Pizzarias
1 avaliação
Alameda dos Aicás, 40, Indianópolis
Tel: (11) 3849 5000
A pizzaria chega à maioridade como uma das melhores da categoria. Essa notável evolução deve-se à administração atenciosa do proprietário, o delegado Osvaldo “Nico” Gonçalves, tarefa que divide com a mulher, Sandra, e as filhas Natália e Renata. Saiba mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário